top of page

Relatório da Caminhada

  • Daison Dias
  • 24 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

Bom dia, Amigos do Município! A caminhada dos três últimos dias foi dedicada intensamente aos espaços não-virtuais. Vou falar sobre alguns absurdos.

Absurdo I:

Para que vocês saibam, o Debate que propomos foi impedido por uma liminar em que o advogado sequer juntou procuração. Isso significa que fomos impedidos de debater com a comunidade por uma petição sem validade jurídica! Alguns candidatos estavam se defendendo dizendo que o debate não era oficial; então, explico: todos os debates são oficiais desde que todos os candidatos sejam convidados. O caráter oficial de uma República é conferido pelo povo e não por um órgão institucional e o debate é essencialmente para esclarecer e para responder ao povo. A resposta negada ao povo se traduz em não receber o voto! A reposta negada às instituições (polícia, juiz, corregedor) pode se traduzir em perda de mandato ou, até mesmo, em prisão.

Absurdo II:

A coligação que está na Prefeitura não quer se explicar a todos nós. Ao invés disso, prefere se dedicar a falar mal dos outros candidatos.

Absurdo III:

Para os que são meus adversários políticos, informo que estamos colhendo os depoimentos das ameaças que vocês têm feito às pessoas que trabalham ou que fazem estágios nos órgãos públicos. Além disso, estamos colhendo, inclusive, as promessas de cargos oferecidos por vocês para lotação das vagas da Secretaria de Saúde. Estamos juntando as cópias das orientações que estão sendo dadas através de alguns professores que se utilizam das suas posições em sala de aula para mandar recado aos pais com a seleção de nomes de candidatos aos cargos eletivos desse ano.

Absurdo IV:

para os que precisam entender melhor o processo de eleição, alguns candidatos que falam em mudança e em juventude, permaneceram nos partidos que governaram Santo Antônio da Patrulha nos últimos 46 anos para levar a vantagem de concorrer por um "partido forte" e, assim, precisar de um número menor de votos para se eleger. Isso porque quem concorre por um partido que tem muitos candidatos a vereador tem mais chances de estar em um partido que receberá mais votos e, assim, poderá colocar um candidato na Câmara. Claro, os candidatos que tem menor chances de votação, em um sistema como esses, são apenas usados para eleger os candidatos da "elite". Então, sejamos objetivos, quem quer se utilizar de um sistema pensando dessa forma pensa exatamente igual aos que pensam que suas vantagens pessoais estão acima de tudo e de todos, ou seja, pensa exatamente como pensam os velhos políticos! A mudança não se faz pelo mais jovem, a mudança se faz pelo que pensa e age diferente. Não vamos permitir um processo eletivo eivado de corrupção. Estamos dedicados a discutir projetos com as pessoas e a evitar que a corrupção continue determinando o modo de fazer política na nossa terra. Com o esclarecimento das pessoas e com a ajuda de todos, mudaremos para melhor esse município!


Curta, compartilhe, divulgue!


 
 
 

Comentários


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga no Facebook
  • Facebook Basic Square
bottom of page